sexta-feira, 13 de março de 2009

Bar em Washington combina passado e futuro no atendimento ao cliente

O Gibson é um novo conceito de atendimento que pode se repetir como tendência em vários lugares do mundo. Neste bar não há filas na porta nem espera por uma mesa. O bar é propriedade de Eric Hilton (da Thievery Corporation) e criou uma política de "sem fila e sem espera".
O endereço e o telefone do Gibson não estão listados em lugar algum (nem na internet). Os interessados entram por uma porta sem qualquer placa ou outra indicação, e só podem se acomodar se houver uma mesa livre. Caso contrário, o porteiro anota o telefone do cliente e envia uma mensagem de texto assim que aparecer uma vaga. Enquanto isso, o cliente pode passear por outros lugares.
O Gibson combina o charme de um falso bar ilegal dos anos 30 (a decoração lembra os famosos "speak-easies" dos tempos da Lei Seca nos EUA) com a modernidade tecnológica.
O conceito de bar ou restaurante "oculto", "marginal", não é nenhuma novidade. Mas as tecnologias atuais de comunicação permitem um passo além nessa idéia -- novos "clubes virtuais" com locais de encontros físicos (tijolo-e-cimento). Há pouco tempo, "exclusividade" era sinônimo de "dinheiro". Hoje, esse conceito está em revisão. A exclusividade é um valor a ser explorado por empresas inteligentes, focalizadas em um público inteligente -- onde o foco é o discrição e o conforto dos clientes.
A propósito, o The Gibson fica no endereço 2009 14th St NW, Washington, DC 20009, e o telefone é 202-232-2156.

Nenhum comentário: