terça-feira, 3 de março de 2009

Rede inglesa Tesco se adapta à crise nos EUA


Reporta Cecilie Rohwedder, no Wall Street Journal, que a rede de varejo britânica Tesco chegou aos Estados Unidos em 2007 com grandes planos para conquistar a faixa mais rica da população. A rede criou a bandeira "Fresh & Easy" de supermercados enfatizando o frescor e alta qualidade de seus produtos. Quinze meses e 114 lojas depois, a rede está tentando se adaptar à forte recessão no país. Sua estratégia inclui grandes descontos, uma publicidade dirigida a todas as camadas sociais e marcas mais baratas nas prateleiras. A Tesco é quarta maior rede de varejo do mundo, só perdendo para o Wal-Mart, Carrefour e Home Depot.
A expansão no mercado norte-americano foi um dos maiores projetos da empresa em vários anos, e corre o risco de naufragar devido à crise nos EUA. Para contornar o problema, a Tesco rapidamente buscou alternativas e agilidade para se adaptar.
Um dos destaques são prateleiras onde todos os pacotes de produtos custam menos de um dólar (foto ao lado).

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