segunda-feira, 23 de março de 2009

"Garden Office": trabalhando em casa com estilo


Uma interessante tendência para o trabalho em casa. Além do "home office" tradicional, algumas empresas estão testando o conceito de "garden office" -- estruturas pré-fabricadas que podem ser instaladas no jardim ou quintal, funcionando como um local de trabalho totalmente equipado, em um espaço separado da casa (e em meio ao verde do jardim, o que bem mais agradável).
Em 2006, a empresa inglesa iscape lançou alguns modelos, que se tornaram um rápido sucesso. A empresa fundiu-se então com a rival Garden Lodges e expandiu sua linha de garden offices. Agora, surgiu um novo concorrente, o OfficePOD.
Mas enquanto a Garden Lodges cria escritórios e outras estruturas para o consumidor final, o OfficePOD aposta nos empregadores que querem oferecer uma opção de local de trabalho padronizada para seus funcionários. O OfficePOD tem 2,1 x 2,1 metros, e pode ser instalado em menos de um dia. O design inclui todas as funções de uma área de trabalho, embutidas na estrutura. Vários de seus componentes usam materiais reciclados e recicláveis. Cabos com bom isolamento levam energia e internet para o escritório no jardim. O POD foi criado para seguir as rígidas normas europeias de economia de energia e isolamento térmico. A empresa planeja lançar as unidades em 2010, com aluguel anual na casa de 5.000 libras. Um preço um tanto salgado, mas que pode ser atraente diante da economia que uma empresa pode ter por funcionário, que não precisará perder horas no trânsito para trabalhar, entre outros aspectos de economia.

Nenhum comentário: